Já há um projeto para revitalizar o turismo de natureza de Monchique

RTA viu aprovado projeto que visa dar um novo impulso ao setor do Turismo da Natureza em Monchique, após o grande incêndio do Verão

O projeto «Revitalizar Monchique – O Turismo como Catalisador» vai ser apresentado no dia 15 de Janeiro, às 16h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Monchique.

Este é um projeto liderado pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e apoiado financeiramente pelo Turismo de Portugal, que visa dar um novo impulso ao setor do Turismo da Natureza em Monchique, após o grande incêndio do Verão.

Como o Sul Informação avançou em Outubro, a RTA apresentou ao Turismo de Portugal uma candidatura de cerca de meio milhão de euros, que contemplava, entre outras, a recuperação e criação de novos trilhos pedestres neste concelho, a valorização de produtos endógenos e a promoção externa.

Trabalho que a RTA não conta realizar sozinha, contando com a parceria da Câmara de Monchique, da associação Almargem e da Associação Turismo do Algarve (ATA) neste projeto.

Segundo revelou ao nosso jornal, na altura, João Fernandes, presidente da RTA, a proposta apresentada previa um conjunto de ações, entre as quais «a realização de festivais de caminhadas e trabalho em torno dos traços identitários da região, como o artesanato e os produtos agro-alimentares».

«Estamos já a mapear novas soluções e a avançar com propostas que vão desde capacitação dos agentes, do trabalho em torno dos recursos endógenos e da estruturação da oferta, até à promoção internacional, com a realização de Fam e Press Trips», acrescentou.

A apresentação deste projeto, entretanto aprovado e que terá financiamento a 100%, contará com a presença da secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho.

Comentários

pub