Fotógrafo João Rodrigues premiado no Festival de Imagem de Natureza Cinclus Fest

Foto de um mero na Área Marinha Protegida do Monte da Guia foi publicada na National Geographic

Fotografia premiada de João Rodrigues, publicada na revista National Geographic Portugal de Dezembro de 2018

Uma fotografia de João Rodrigues, residente no Algarve há mais de uma década, recebeu o 2º lugar na categoria Fauna, no Festival de Imagem de Natureza de Vouzela (Cinclus Fest).

A imagem premiada mostra um mero fotografado na Área Marinha Protegida do Monte da Guia, na ilha do Faial (Açores). Foi publicada na revista Nacional Geographic, em Dezembro passado.

O fotógrafo de natureza agradece a «oportunidade de poder mostrar a beleza de uma Área Marinha Protegida de sucesso do nosso país». Esta reserva, explica João Rodrigues, «é um mecanismo de defesa do mundo marinho que precisa de ser replicado no nosso território em prol de ecossistemas mais saudáveis. Sem uma gestão prudente dos nossos recursos, estaremos a hipotecar inevitavelmente o respetivo usufruto pelas gerações futuras».

João Rodrigues, fotojornalista de História Natural e Conservação, especializado em ecossistemas marinhos, está também a preparar o livro e curta-metragem “Cavalos de Guerra” que quer alertar para a problemática dos cavalos-marinhos na Ria Formosa. 

Comentários

pub