Compra de saveiros para fazer regatas na Culatra vence OP da União de Freguesias de Faro

Ao todo, foram aprovadas quatro propostas

A compra de lanchas tradicionais, nomeadamente saveiros, para a dinamização de regatas na Culatra, foi a proposta mais votada no Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro, e uma das quatro pelas quais serão distribuídos os 60 mil euros de investimento proposto para esta iniciativa.

A proposta vencedora, que, segundo a União de Freguesias de Faro, «tem por objetivo dinamizar as regatas em saveiros por parte dos pescadores da Ilha da Culatra, tanto na Festa de Honra à Nossa Srª dos Navegantes como em outros eventos de recreio e desportivos», recebeu 208 votos, de entre os 587 que foram submetidos.

Em seguida, ficou a proposta “Bem-estar Animal – Esterilização e controlo de animais de companhia”, com 126 votos, que propõe uma verba destinada a cheques veterinários para facilitar o acesso de população carenciada aos tratamentos em clínicas veterinárias solidárias.

Na terceira posição, com 85 votos, ficou o projeto “Substituição de Telhado da Fábrica da Igreja de S. Pedro de Faro”, «que tem como finalidade beneficiar as instalações do local de armazenamento e distribuição de artigos doados às famílias carenciadas identificadas por esta paróquia».

Por último, a quarta proposta mais votada, com 35 votos, foi a “Faro & Bike”, «um projeto que visa criar uma rede de estacionamentos para bicicletas e a realização de ações de sensibilização nesta temática».

«A União das Freguesias de Faro considera bastante significativa a participação cívica nesta edição do Orçamento Participativo, tanto na fase de apresentação de propostas como na fase de votação. Os proponentes serão também envolvidos na implementação destes projetos, que decorrerá em 2019», conclui a junta farense.

Comentários

pub