Câmara de São Brás constrói portaria na Escola EB1 nº1

Obra decorre durante as férias de Natal para não perturbar a vida escolar

A Câmara de São Brás de Alportel deu início à construção da portaria da Escola EB1 nº1, uma medida incluída no Plano Geral de Investimentos em Infraestruturas Escolares do município.

A obra foi calendarizada de modo a que «os trabalhos mais incómodos para o funcionamento normal daquele estabelecimento escolar possam ser realizados no período das férias de Natal».

A obra foi adjudicada por 7.004,56 euros e tem conclusão prevista até ao final deste ano.

A Escola EB1 nº1 tem sido ao longo dos anos alvo de trabalhos de manutenção, nomeadamente ao nível das impermeabilizações, de pinturas, Instalações sanitárias entre outros trabalhos.

Para esta escola, juntamente com a escola EB1 nº2, a Câmara Municipal está a desenvolver um projeto de beneficiação, que foi objeto de uma candidatura a fundos comunitários, na área da eficiência energética, recentemente aprovada.

Nesse âmbito, prevê-se a execução, a partir de Junho de 2019, de trabalhos de substituição de coberturas, instalação de painéis fotovoltaicos, iluminação LED e sistema de climatização proporcionando melhores condições de conforto e salubridade para todos.

«Os trabalhos de renovação nas infraestruturas escolares são sempre uma prioridade para o Município de São Brás de Alportel», explica o vereador Acácio Martins, com o pelouro das Obras e Infraestruturas Públicas.

Este responsável acrescenta que «a salvaguarda, a preservação e modernização do Parque Escolar do concelho é um investimento fundamental, na educação dos jovens são-brasenses e na sociedade, tanto na atualidade, como no futuro».

«Os investimentos na educação são contínuos e em estreita articulação entre o Município e o Agrupamento de Escola para a definição das prioridades e das necessidades de intervenção em cada equipamento escolar», salienta a autarquia.

Comentários

pub