Alunos da Escola EB Rio Arade foram Jornalistas no Palácio de Belém

Alunos algarvios participaram num debate na Presidência da República

A turma 9°B Da Escola Básica Rio Arade (Parchal – Lagoa) foi uma das turmas selecionadas para o Programa Jornalistas no Palácio de Belém, que resulta de um convite da Presidência da República a escolas de todo o país.

Com esta iniciativa, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia.

E foi assim que, no dia 11 de Dezembro, o grupo de 26 alunos, acompanhados pela sua diretora de turma Cristina Jesus e pela Educadora Social Filipa Ferreira, rumou a Lisboa para a realização de um debate entre a jornalista Mafalda Anjos (diretora da revista Visão) e os alunos algarvios, no Palácio de Belém.

O Presidente da República participou na sessão e convidou os jovens aprendizes de jornalistas para um lanche na varanda do Palácio de Belém.

A fim de assegurar um verdadeiro significado aos encontros, os professores envolvidos na dinamização da atividade assumiram o compromisso de sensibilizar os alunos para o papel da informação na época contemporânea e promover a preparação de questões acerca da importância de cada cidadão se manter informado sobre os acontecimentos relevantes no nosso país e no mundo.

Comentários

pub
pub