Algarve ganha dois Óscares mundiais do turismo

Portugal venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de “Melhor Destino do Mundo”

Chef Dieter Koschina comanda a cozinha do Vila Joya

O Algarve venceu dois prémios mundiais nos World Travel Awards, os Óscares do Turismo, cuja gala se realizou este sábado, 1 de Dezembro, em Lisboa, com as distinções a serem atribuídas ao restaurante Vila Joya, em Albufeira, e ao hotel Conrad, na Quinta do Lago (Almancil). 

Assim, o Vila Joya foi distinguido como o Melhor Hotel de Alta Gastronomia (fine dining) do mundo, ao passo que o Conrad Algarve ganhou o prémio de World’s Leading Luxury Leisure Resort (Melhor Resort de Lazer de Luxo).

A gala de atribuição dos World Travel Awards realizou-se, pela primeira vez, em solo nacional, com Portugal a ganhar, pelo segundo ano consecutivo, a distinção de “Melhor Destino do Mundo”. Já Lisboa foi eleita como “Melhor Cidade Destino” e “Melhor Destino City Break” a nível mundial.

No total, Portugal ganhou 16 prémios mundiais. A Madeira, por exemplo, foi distinguida como “Melhor Destino Insular” e o Turismo de Portugal ganhou o prémio de “Melhor Organização de Turismo”.

A nível europeu, o Algarve venceu oito prémios. O Hotel Quinta do Lago foi distinguido como Melhor Resort de Praia e o Vila Joya juntou, ao prémio mundial, o de Melhor Boutique Resort da Europa. Já o Conrad Algarve ganhou o prémio de melhor Resort de Lifestyle.

Conrad Hotel, na Quinta do Lago

Quanto ao Ria Park Hotel, em Almancil, foi duplamente distinguido, na categoria Europa, como Melhor Resort de família e Melhor Hotel para Conferências.

Por fim, o Vila Vita Parc, em Lagoa, ganhou o prémio de Europe’s Leading Luxury Hotel Villas (Melhor Hotel & Villas de Luxo) e o Dunas Douradas, em Almancil, o de Europe’s Leading Resort Villas (Melhor empreendimento de villas da Europa).

A lista fica completa com o Monte Santo Resort, em Carvoeiro (Lagoa), que foi distinguido como o Resort mais romântico da Europa.

Aos oito óscares do turismo europeus, juntaram-se quatro nacionais: o de Melhor Hotel de Conferências de Portugal (Ria Park Hotel & Spa), Melhor Resort Familiar de Portugal (Hotel Quinta do Lago), Melhor Hotel de Residências de Portugal (Monte Santo Resort) e ainda o de Melhor Resort de Portugal (Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, em Vilamoura).

Criados em 1993, os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no turismo à escala global.

Para consultar todos os vencedores, clique aqui.

Comentários

pub