Administração do CHUA garante que não faltam médicos na Urgência de Ginecologia/Obstetrícia

«Não houve qualquer contacto prévio» por parte do presidente da Câmara, para esclarecer a questão, garante o CHUA

«A escala de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia nos próximos dias festivos, assim como nos restantes dias do mês, está completa, tanto na unidade de Faro como na Unidade de Portimão», anunciou esta noite a administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

O comunicado da administração do CHUA surge depois de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, ter este domingo divulgado um email urgente que enviou à ministra da Saúde, manifestando a sua «preocupação» pela alegada falta de médicos para assegurar a escala do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do hospital da capital algarvia.

O CHUA acrescenta que está «sempre disponível para responder às preocupações do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro, assim como de todos os autarcas da região, sobre a instituição e a prestação de cuidados de saúde à população algarvia, permitindo que possam esclarecer as suas questões e contribuir para a solução das mesmas».

É que, sublinham os responsáveis pelos hospitais algarvios, «neste caso em concreto, não houve qualquer contacto prévio por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro, pelo que, se tal tivesse ocorrido, seria evitada a difusão de informações não fundamentadas que só contribuem para causar alarme junto da população que servimos».

Comentários

pub