Violoncelista Paulo Gaio Lima encerra ciclo “Clássicos na Avenida” em Loulé

A Orquestra Clássica do Sul vai ser acompanhada a solo por Paulo Gaio Lima, «um dos mais prestigiados violoncelistas do panorama nacional»

O violoncelista Paulo Gaio Lima vai juntar-se à Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro, no concerto de encerramento do ciclo “Clássicos na Avenida”, que decorrerá a 16 de Novembro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

O solista convidado, «um dos mais prestigiados violoncelistas do panorama nacional», vai interpretar o “Concerto para violoncelo” de Camille Saint-Saëns, «compositor reconhecido pelas suas linhas melódicas e elegância da forma», segundo a Câmara de Loulé.

O programa contempla ainda a “Sinfonia nº 6” de Franz Schubert, cuja estreia foi posterior à morte do compositor, e “Sospirando Silhouettes, Op. 1”, do compositor português Bruno Gil Soeiro.

Esta é uma coprodução da Orquestra Clássica do Sul, do Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) e da Câmara Municipal de Loulé, através do Cine-Teatro Louletano.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros. Os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos, têm entrada gratuita, no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Comentários

pub