UAlg leva aplicação “Milage Aprender+” à Web Summit de Lisboa

A “Milage Aprender+” é uma aplicação baseada num «método pedagógico inovador e motivante, que estimula a aprendizagem autónoma»

A Universidade do Algarve vai apresentar a plataforma “Milage Aprender+” na Web Summit 2018, que começou esta segunda-feira e decorrerá até quinta-feira, dia 8 de Novembro, em Lisboa.

A academia algarvia vai estar presente neste evento internacional, onde são esperados mais de 70 mil visitantes, para dar a conhecer esta aplicação, desenvolvida pelo docente Mauro Figueiredo, «que já está a ser usada por professores e alunos em Portugal, Espanha, Noruega e Turquia», segundo a UAlg.

«Desenvolvida inicialmente para o ensino da matemática, esta aplicação já abrande outras disciplinas, através de um método pedagógico inovador e motivante, que estimula a aprendizagem autónoma. Com o apoio da Direção Geral de Educação, em Portugal está a ser generalizado o uso da app “Milage Aprender+” em todas as escolas do país», acrescentou a universidade algarvia.

A aplicação também está a ser usada para apoiar alunos do programa Escolhas, «cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social», no âmbito de uma parceria entre a UAlg e o Alto-Comissariado para as Migrações.

«É fundamental acreditarmos que é possível o sucesso estar ao alcance de todos, numa escola mais democrática e inclusiva. Hoje já são mais de 10 000 alunos e professores que utilizam a plataforma, amanhã seremos mais de 1 milhão», acredita Mauro Figueiredo, o responsável pelo desenvolvimento da plataforma “Milage Aprender+”.

Comentários

pub