“O Quebra-Nozes”, magia e novo circo celebram Natal no Teatro das Figuras

Programação rende-se ao «espírito da quadra natalícia»

Duas sessões do bailado “O Quebra-Nozes”, um espetáculo de magia e uma oficina de novo circo são propostas, para o mês de Dezembro, no Teatro das Figuras, em Faro, numa programação que se rende «ao espírito da quadra natalícia». 

No primeiro dia do mês, o “Russian Classical Ballet” apresenta duas sessões de “O Quebra-Nozes” (16h30 e 21h00), um clássico de Natal com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa.

Na sexta-feira, dia 7, às 21h30, o artista catalão Pep Bou apresenta “Experiències”, um espetáculo de magia e diversão criado a partir de três elementos: água, sabão e música.

«Desde a década de 80, altura em que decidiu aventurar-se no teatro de bolas de sabão, Pep Bou já ganhou vários prémios de grande prestígio e visitou muitos dos grandes teatros e festivais de todo o mundo, surpreendendo e encantando públicos de diferentes idades e culturas», diz o Teatro das Figuras.

A 8 de Dezembro, o dia começa com mais duas sessões do concerto para bebés – Música de Pais para Filhos, dedicado à flauta transversal, às 10h30 e 11h30. Às 21h30, o palco é das danças de salão e da Gala dos Campeões organizada pelo Clube de Dança da Escola João de Deus.

No dia 12, quarta-feira, às 18h00, o modelo de tertúlia “No Teatro às 6” regressa ao bar do foyer e, nesta segunda edição, será dedicada à obra literária “O Príncipe Feliz”, de Oscar Wilde, com moderação de Paulo Correia, professor da Universidade do Algarve e investigador científico na área da literatura de tradição oral.

De 14 a 16, sexta-feira a domingo, a Companhia de Dança do Algarve, em coprodução com o Teatro das Figuras, apresentará varias sessões, dedicadas a público escolar e ao público em geral, da sua produção de Natal – Maléfica, um bailado inspirado no clássico da literatura infantil “A Bela Adormecida”, que reúne em palco os bailarinos da CDA e os alunos da Escola de Dança daquela companhia.

As sessões estão marcadas para as 10h30 de sexta-feira, 21h30 de sábado e 16h30 de domingo.

Nos dias 17 e 18, das 10h00 às 13h00, a Companhia Erva Daninha promove uma oficina de novo circo, com enfoque no malabarismo. Os formadores desafiam os participantes desta oficina a experimentarem o malabarismo de forma simples e divertida. Com um trabalho reconhecido na área do novo circo, a Erva Daninha pretende que todos se sintam convidados a descobrir uma das técnicas circenses.

No dia 20 de Dezembro, com sessões às 10h00 e às 18h00, a mesma companhia apresenta “1.5oC Ponto de Equilíbrio”, um solo de circo contemporâneo, com malabarismo, manipulação de objetos e equilíbrios onde o espaço, o ambiente e o som transportam o público numa viagem de desafios e surpresas.

A programação do mês encerra, a 21 de Dezembro, às 21h30, com o Festival Termómetro, uma ideia original do radialista e apresentador Fernando Alvim, criada em 1994. Na etapa de Faro apresentam-se as bandas Maro, Russa e Jaguar Jaguar.

Para permitir às famílias desfrutar da programação deste mês, o Teatro das Figuras lançou uma campanha de Natal, em que, na aquisição de quatro ou mais bilhetes para os espetáculos Experiènces de Pep Bou, Maléfica da CDA e o espetáculo de novo circo 1.5oC Ponto de Equilíbrio, é praticado um desconto de 20%.

Nesta época, o Teatro das Figuras propõe ainda que ofereça bilhetes para alguns dos grandes espetáculos do primeiro trimestre de 2019, como um original presente de Natal.

Da campanha “Ofereça Cultura” fazem parte o espectáculo do Ballet Español de Múrcia – Carmen, o concerto de José Cid integrado no Festival Às Vezes o Amor, a Glenn Miller Orchestra, o concerto de Aurea e o bailado A Sagração da Primavera – Made in China do Quorum Ballet são alguns. A compra de bilhetes para dois ou mais espetáculos dá direito a 10% de desconto.

Toda a programação para o mês de Dezembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível aqui.

Comentários

pub