Lagoa celebra Natal com Aldeia Presépio e piratas

Aldeia Pirata, de 14 a 16 de Dezembro, em Carvoeiro, será a grande novidade

Uma Aldeia Presépio ao vivo, com espetáculos musicais e expositores, um desfile de pais natais e uma Aldeia Pirata são iniciativas com que Lagoa vai assinalar a quadra natalícia.

Nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro, o Largo do Auditório Carlos Carmo, em Lagoa, irá assistir, pelo quarto ano seguido, a recreações históricas da rotina hebraica no tempo do nascimento de Jesus Cristo.

«Integrada na Feira de Natal de Lagoa, iremos assistir ao dia a dia do povo Hebreu, os seus lavores, aos ofícios, ao comércio e aos costumes, com especial destaque à manjedoura, a Maria e José e ao nascimento de Jesus Cristo», diz a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Além da Aldeia Presépio ao Vivo poderá encontrar, na Feira de Natal de Lagoa, várias atividades, espetáculos musicais e dezenas de expositores.

As festividades vão começar na sexta-feira, dia 7 de Dezembro, às 10h00, com o tradicional desfile de pais natais pelas rua da cidade, onde se juntam cerca de 600 pais natais que dão um enorme colorido a Lagoa.

Durante os dias da Feira, haverá um comboio turístico a circular pela cidade para transportar, de forma gratuita, todos os que queiram ir à feira sem ter de levar o carro.

Quando à Aldeia Pirata, de 14 a 16 de Dezembro, será a grande novidade na Praia de Carvoeiro. «Um grupo de marinheiros náufragos desemboca na Feira de Natal de Carvoeiro e tentam comprar, alugar e construir uma embarcação. Trazem pedaços do barco naufragado e montam um acampamento com os destroços e adotam um comportamento como se ainda estivessem em alto mar. A partir daqui e com a magia do Natal tudo pode acontecer», diz a União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

A Feira de Natal de Lagoa – Aldeia Presépio ao Vivo é uma coorganização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal de Lagoa com o apoio da empresa Colina – Hotels & Resorts, do Hotel Plaza – Largo da Praia do Carvoeiro e da empresa Insigniatur – Comboio Turístico de Carvoeiro.

Comentários

pub