Já abriram inscrições para o “Paderne Medieval”

Viagem ao passado é «feita através da recriação do mercado medieval» e não só

Já abriram as inscrições para expositores que queiram participar no “Paderne Medieval”, evento que se realiza de 29 de Dezembro a 1 de Janeiro de 2019 e promete «atrair melhores de pessoas» à aldeia do concelho de Albufeira. 

«A viagem ao passado é feita através da recriação do mercado medieval que se estende ao longo das ruelas estreitas da freguesia, invadidas durante quatro dias por cheiros e sabores provenientes das excelentes iguarias gastronómicas, da representação de artes e ofícios e de várias atuações alusivas à época», diz a Câmara de Albufeira.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019 com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante concelho. A organização prevê, ainda, a possibilidade de aceitar inscrições de expositores de fora do concelho, no caso de não serem ocupados todos os espaços disponíveis.

As inscrições já estão a decorrer na Junta de Freguesia de Paderne, para os residentes locais, e na Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural, no 3º andar do edifício dos Paços do Concelho, para as restantes pessoas.

A inscrição deverá ser efetuada em ficha própria, que será acompanhada de fotografias dos produtos ou serviços a comercializar no evento.

O valor a cobrar aos expositores, varia consoante se trate de participação em tenda, que será de 3,5 euros diários por metro quadrado, 40 euros se for em banca para exposição de artesanato ou 45 euros para tasquinhas que sejam propriedade dos expositores, com dimensões máximas de 3 por 3 metros.

Já quem usar tasquinhas cedidas pela organização paga 90 euros.

O “Paderne Medieval” é uma iniciativa realizada pelo Município de Albufeira, em parceria com Junta de Freguesia de Paderne e a Casa do Povo da localidade.

Para mais informações, os interessados poderão contactar a Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural através do seguinte número de telefone: 289 598 801.

Comentários

pub
pub