Especulação imobiliária serve de tema para curta-metragem de alunos da ETIC_Algarve

A especulação imobiliária é o tema de uma curta-metragem dos alunos do curso de Realização Cinema e TV do 2º […]

A especulação imobiliária é o tema de uma curta-metragem dos alunos do curso de Realização Cinema e TV do 2º ano da ETIC_Algarve. 

A curta foi filmada na passada quarta-feira, dia 14 de Novembro, no âmbito do módulo de Publicidade Institucional, e é focada num tema atual e de urgente debate: “Bolha Imobiliária”.

«Nos dias que correm, é inegável o impacto que o ramo imobiliário tem na sociedade atual. É importante destacar a situação dos estudantes, forçados a viver num quarto alugado pelo valor de uma casa», diz a ETIC_Algarve.

Conscientes de que é urgente fazer alguma coisa e que é preciso agir, os alunos da ETIC_Algarve, não conformados com a atual situação e que piora ano após ano, tomaram nas suas mãos a responsabilidade de alertar a sociedade com este projeto.

Após a rodagem, esta produção cinematográfica entrará em fase de análise dos registos gravados, durante as próximas semanas.

Os alunos escreveram e rodaram e irão editar este trabalho, sendo este o segundo de um conjunto de três curtas metragens dedicadas à reflexão social e humana.

Comentários

pub