Blue Hub levou empresas a Roma para encontro sobre energias renováveis marinhas

Encontro permitiu «conhecer melhor algumas das soluções tecnológicas adaptadas ao setor da aquacultura»

Duas empresas algarvias, o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) e o grupo de investigação MORE (Marine Offshore Renewable Energies) do Centro de investigação Marinha e Ambiental da UAlg, todos pertencentes ao Blue Hub, marcaram presença num encontro internacional de negócios dedicado ao setor das energias renováveis marinhas, realizado esta segunda-feira, 5 de Novembro, em Roma (Itália).

Para André Lima Cabrita, CEO da Atlantik Fish, este encontro permitiu «conhecer melhor algumas das soluções tecnológicas adaptadas ao setor da aquacultura».

Já para Jorge Luz, CEO da Itelmatis, «o networking, o estabelecimento de novos contactos e a exploração de novas oportunidades empresariais foram os principais objetivos alcançados».

Quanto a Theo Moura, investigador do CIMA, considerou que este encontro «foi importante para apresentar alguns dos projetos que o grupo de investigação tem em mãos», mostrando às empresas «oportunidades de cooperação».

O projeto PELAGOS, cofinanciado pelo programa Interreg Med, pretende desenvolver um cluster transnacional dedicado à energia azul (Blue Hub), de forma a potenciar o crescimento da economia azul na costa mediterrânea.

Este cluster é representado por sete países (Itália, Croácia, França, Espanha, Portugal, Chipre e Grécia) e conta já com o envolvimento de 476 membros.

Comentários

pub
pub