Almargem põe Loulé a falar de corredores verdes

Durante esta conferência será apresentado o projeto do Parque Agrícola de Loulé

Os “Corredores Verdes” vão estar em debate numa conferência que vai ter lugar no dia 13 de Novembro, a partir das 9h15, no auditório da Biblioteca Municipal de Loulé. O objetivo é «destacar o papel destes corredores ecológicos na concretização de um desenvolvimento sustentado e turístico», segundo a associação Almargem, que coorganiza a iniciativa.

«Ao longo da manhã, serão abordados vários painéis relacionados com a importância das vias verdes, a criação do Parque Agrícola de Loulé e boas práticas nas vias verdes como factor de desenvolvimento, bem como a oportunidade de criar uma via pedonal e ciclável ao longo deste corredor», acrescentou a associação, que se juntou à Câmara de Loulé e aos seus parceiros no projeto Carcavai – Greenway.

Para falar do Parque Agrícola de Loulé e da ribeira de Carcavai, enquanto corredores verdes, foram convidados os professores João Ferreira Nunes e o arquiteto Carlos Delgado Pinto.

A conferência também servirá para apresentar o Carcavai Greenway e dar conta dos resultados alcançados por este projeto que é dinamizado em parceria pela Almargem, Centro Ciência Viva do Algarve (Faro), a Universidade do Algarve e a Escola Secundária de Loulé.

Comentários

pub