São Brás desafia crianças a desenhar em prol da poupança de água

O concurso de desenho “Poupe água! Gota a gota podemos salvar o futuro!” é dirigido aos alunos do 1º ciclo do concelho

As crianças das escolas de 1º ciclo do concelho de São Brás de Alportel estão a ser desafiadas pela Câmara a dar largas à sua imaginação e participar no concurso de desenho “Poupe água! Gota a gota podemos salvar o futuro!”.

Este concurso, dirigido às turmas, que podem, cada qual, apresentar um desenho, visa «sensibilizar para a importância da poupança da água e do seu uso consciente e eficiente, desde tenra idade», segundo a Câmara de São Brás. Os desenhos devem ser entregues até ao dia 31 de Outubro.

A turma vencedora irá visitar o Oceanário de Lisboa, como prémio, para além de ver o seu desenho publicado no site e no Facebook da autarquia e na agenda mensal “São Brás Acontece”. Todos os alunos participantes vão receber um copo telescópico com mensagens alusivas ao concurso e à poupança de água.

A iniciativa, coordenada pela Unidade de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal, está integrada no projeto “Promoção do Uso Eficiente da Água à população residente no concelho de São Brás de Alportel”, que conta com financiamento do Fundo Ambiental e é desenvolvido no âmbito do Plano Municipal de Poupança de Água.

Comentários

pub