Estudantes africanos da Universidade do Algarve promovem conferência sobre Ciência e Arte

Embaixadores de Moçambique, Angola e África do Sul vão marcar presença

Foto: Pablo Sabater/Sul Informação

“A Ciência e a Arte na vanguarda do desenvolvimento africano” é o tema de uma conferência organizada pela Secção Autónoma de Estudantes Africanos da Universidade do Algarve, que irá realizar-se no dia 12 de Outubro, no Auditório Verde (edifício 8), no Campus de Gambelas, com início às 9h00.

Nesta iniciativa, irão estar presentes Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca, embaixador de Angola em Portugal, Joaquim Bule, embaixador de Moçambique, Mmamokwena Gaoretelelwe, embaixadora da África do Sul, Luís Filipe de Jesus Alonso do Amaral Galiano, cônsul-geral de Angola em Faro e Rui Moreira de Carvalho, presidente da Câmara de Comércio Portugal Moçambique.

Segundo a Universidade do Algarve, esta conferência tem como objetivo «promover o debate académico, tendo sempre em vista os benefícios da sociedade africana, o avanço das diversas áreas da ciência e da arte e a sua integração multidisciplinar».

O encontro «pretende ainda possibilitar momentos de networking entre estudantes e comunidades africanas, com as entidades públicas e privadas».

«Com um programa repleto de atividades, mostras e debates, nesta conferência também serão partilhadas histórias de sucesso de artistas africanos residentes em Portugal, como é o caso de Costa Neto, considerado por muitos como o mais fiel intérprete da música moçambicana, entre outros convidados», conclui a Universidade do Algarve.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub