Pequenos artistas expõem património edificado de Olhão no Museu Municipal

Exposição com trabalhos de alunos de escolas do concelho vai estar patente entre 28 de Setembro e 30 de Novembro

“O património edificado no concelho de Olhão” é o título da nova exposição temporária do Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo, que vai estar patente entre 28 de Setembro e 30 de Novembro. Os trabalhos foram produzidos por crianças de escolas do concelho.

Segundo explica a Câmara de Olhão, «na origem da mostra está o Projeto de Educação para o Património “O Museu vai à Escola”, levado a cabo durante o ano letivo 2017/2018 sob a coordenação do Museu, que contou com a parceria dos quatro agrupamentos de escolas do concelho, e através do qual cerca de 470 crianças que frequentaram o pré-escolar da rede pública participaram no projeto e realizaram um conjunto de produções originais de grande qualidade, agora em exposição».

A comunidade em geral «é convidada a conhecer as “casas grandes e conhecidas” que foram sendo construídas ao longo dos tempos para auxiliar a população olhanense no seu dia-a-dia como, por exemplo, os Mercados ou as igrejas, e partilhar com todos esse legado», realça a autarquia.

Esta exposição será também o mote das próximas “Conversas de Museu”, que acontecem no dia 29 de Setembro, às 15h30.

«Em torno de uma mesa de café, serão partilhadas as memórias e experiências com quem esteve perto dos principais intervenientes da exposição: as crianças do concelho», conclui a Câmara de Olhão.

Comentários

pub