Algarve ganha quatro “óscares” nos Publituris Travel Awards

«É com satisfação que a hotelaria do Algarve é mais uma vez distinguida pela excelência da sua oferta», diz João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve

Vista aérea da Vila Vita Parc

Três hotéis de luxo e um campo de golfe do Algarve foram distinguidos na 15ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards, os óscares do turismo nacional, cuja cerimónia oficial decorreu na passada sexta-feira, dia 21 de Setembro, na Península de Tróia.

Os óscares do turismo nacional galardoaram o Vila Vita Parc, em Lagoa, como “Melhor Resort”, o Salgados Palm Village, em Albufeira, como “Melhor Family Resort Hotel” e o Vila Joya, igualmente em Albufeira, como “Melhor Hotel de Praia” em Portugal.

O Algarve foi ainda distinguido na categoria de “Melhor Campo de Golfe”, entregue novamente ao Onyria Palmares Beach & Golf Resort, em Lagos, que assim alcança o prémio sete vezes seguidas.

«Ao longo dos anos, a hotelaria de luxo tem vindo a crescer na Europa. O Algarve desde cedo se destacou pela diferenciação e excelência das suas unidades, com experiências exclusivas, de valor acrescentado para o turista», segundo a Região de Turismo do Algarve (RTA).

«É com satisfação que a hotelaria do Algarve é mais uma vez distinguida pela excelência da sua oferta, pelos profissionais do setor que avaliaram e premiaram o melhor que a indústria do turismo tem para oferecer em Portugal. É ainda com orgulho acrescido que o Algarve se destaca mais uma vez enquanto melhor destino de golfe nacional, ao albergar o melhor campo de golfe do país, o que tanto nos orgulha», confessa João Fernandes, presidente da RTA.

Os vencedores resultaram de uma média ponderada entre os votos dos assinantes da newsletter do jornal Publituris (40%) e dos votos de um júri (60%) constituído por personalidades como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé, ou Frederico Costa, administrador das Pousadas de Portugal.

Comentários

pub