80 canoístas disputam 2ª subida internacional do Rio Mira em K4

Organização quer fazer «desta regata uma marca em termos de canoagem em Portugal»

Foto de arquivo

A 2ª subida internacional do Rio Mira em K4 disputa-se este domingo, 30 de Setembro, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, numa distância de 31 quilómetros, juntando 80 canoístas de 20 equipas.

A prova terá início na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, sendo que o briefing com todos os participantes está agendado para as 13h00 e a partida para as 14h00.

A chegada das primeiras embarcações a Odemira está prevista para as 15h30.

A prova terá prémios monetários para a primeira embarcação feminina e masculina aos 13 quilómetros após o início da competição e para as cinco primeiras embarcações masculinas e femininas a chegarem a Odemira.

Segundo a Câmara de Odemira, a «organização pretende fazer desta regata uma marca em termos de canoagem em Portugal, pela singularidade em termos de distância, mas também pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 31 km, tratando-se de uma competição rápida, a favor da corrente».

A prova é organizada pelo Município de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano e Federação Portuguesa de Canoagem, com os apoios das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e S. Salvador.

Comentários

pub
pub