Revista “Lifesaving” celebra dois anos com edição especial

Revista de «carácter inovador» já tem milhares de subscritores

A revista “Lifesaving”, produzida pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Faro e Albufeira, assinala, a 3 de Agosto, o segundo aniversário de publicações consecutivas e vai lançar uma edição especial.

Nesse dia, às 18h30, será apresentada a nova edição da revista, a 9ª, num evento que decorre na loja FNAC de Faro. Ao mesmo tempo será inaugurada uma exposição sobre “AVC”, que poderá ser vista, nos dias 3 e 4 de Agosto, no Fórum Algarve.

Dedicada à temática da “Via Verde do AVC”, a edição de aniversário da “Lifesaving” contará com a participação de profissionais da VMER, do Serviço de Urgência e da Unidade de AVC do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Além das diversas rubricas da revista, esta edição conta ainda com um caderno especial sobre “Ética e Catástrofe”, que vai apresentar os resumos das apresentações efetuadas no seminário que decorreu no passado mês de Maio no âmbito da Feira da Proteção Civil de Portimão “Algarsafe 2018”.

Sensibilizar a comunidade para a problemática aquela que é uma das principais causas de morte em Portugal – o acidente vascular cerebral é , por sua vez, o objetivo da exposição a ser inaugurada.

«Pretende-se com esta iniciativa partilhar noções fundamentais de prevenção da doença, o seu reconhecimento precoce e abordagem terapêutica, bem como dar a conhecer o tipo de intervenção que é feita pela VMER no pré-hospitalar e pelas equipas da Via Verde AVC em contexto hospitalar», explica Bruno Santos, editor-chefe da “Lifesaving” e coordenador médico das VMER de Faro e de Albufeira.

Esta é uma publicação técnico-científica na área da emergência médica, produzida por médicos e enfermeiros das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Faro e Albufeira (VMER) pertencentes ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Com uma periodicidade trimestral e num formato digital, «a revista aborda diversos temas na área da emergência médica, destacando-se pelo seu caráter inovador em Portugal e contando já com milhares de subscritores do formato e seguidores nas redes sociais», diz o CHUA.

Comentários

pub