Profissionais de saúde do ACeS Barlavento prestam apoio a Monchique

Equipas de saúde estão a dar apoio às populações que têm sido afetadas e deslocadas

Um total de 16 de pessoas foram assistidas, entre as 18h00 de ontem, dia 6, e as 7h30 de hoje, no Centro de Saúde de Monchique, disse hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Neste Centro de Saúde, está uma equipa de profissionais de enfermagem do ACeS Barlavento, que está a dar apoio ao INEM na assistência aos operacionais no terreno e à população. Não houve, «até ao momento, necessidade de nenhuma evacuação para outra unidade de saúde», salienta a ARS.

Uma equipa de cinco enfermeiros e um médico do ACeS Barlavento foi também deslocada para o Arena de Portimão, para prestarem o apoio às 120 pessoas que lá pernoitaram, mantendo-se a equipa no local.

No Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), foram assistidas, entre o dia 6 e a manhã de hoje, 7 de Agosto, 15 pessoas (catorze na unidade de Portimão e uma na unidade de Faro), todos com ferimentos ligeiros. Todas já tiveram alta clínica.

A ARS Algarve disponibilizou ainda uma equipa de profissionais de saúde do Centro de Saúde de Monchique para assistir, em caso de necessidade, as pessoas que se encontram na Escola EB 2,3 de Monchique.

Aquela entidade alerta ainda a população para evitar as inalações de fumo, bem como a exposição ao calor. Para mais informações ligue para o SNS24: 808 24 24 24. Em caso de emergência ligue 112,

Comentários

pub