Polícia Marítima apreende dois barcos e tanques de combustível furtados na Doca de Faro

Polícia Marítima pede aos proprietários para reforçarem vigilância sobre os seus pertences

Dois barcos, um motor e seis tanques de combustível, que a Polícia Marítima suspeita terem sido furtados na doca de recreio de Faro, foram apreendidos numa operação realizada entre 23 e 25 de Agosto.

A Autoridade Marítima explica que, «na sequência das denúncias recebidas de alguns furtos recentemente ocorridos na doca de recreio de Faro e na zona contígua adjacente à doca na Ria Formosa, o Comando-local da Polícia Marítima de Faro tem efetuado diversas diligências, contando com a colaboração de vários proprietários de embarcações, bem como do Ginásio Clube Naval de Faro, concessionário da doca de recreio».

Nesta operação, «foi localizado um bote sem inscrições e com o motor danificado, tendo sido também efetuadas diligências subsequentes ao furto de hélices de uma embarcação, na doca de recreio de Faro».

A investigação relativa ao furto de combustível de «várias embarcações de recreio na Ria Formosa», teve como resultado a localização e apreensão de seis depósitos de combustível.

Segundo a Autoridade Marítima, a Polícia Marítima de Faro «continuará a efetuar diligências no sentido de encontrar os prevaricadores e incentiva todos os proprietários de embarcações a reforçar a vigilância sobre os seus pertences, reportando qualquer atitude suspeita».

Comentários

pub