Algarve mostra-se na Festa do Avante com artesanato e exposição sobre José Vitoriano

Festa do Avante! já vai para a sua 42ª edição

Produtos do mar e da serra, artesanato, bem como uma exposição de homenagem a José Vitoriano fazem parte do stand do Algarve que marcará presença, de 7 a 9 de Setembro, na 42ª edição da Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia (Seixal). 

O Algarve marcará presença, uma vez mais, na festa do PCP também com exposições sobre a situação na região e com a homenagem a José Vitoriano, silvense e destacado militante comunista.

A Festa do Avante! também terá dezenas de espetáculos, que vão desde a música clássica, passando pelo rock dos Xutos e Pontapés, até à música que se faz em África, Médio Oriente ou América Latina, teatro, cinema, ciência e desporto.

Nos vários palcos existentes, destaca-se a presença, no palco arraial, de dois grupos regionais: os Trovas Campestres e os Berra Pau.

No palco novos valores haverá um concerto de No Relation, e, no palco 25 de Abril, do algarvio Victor Bacalhau.

A Festa do Avante! tem vindo a ser divulgada pelas organizações do PCP nas principais iniciativas culturais e festas que ocorrem durante o Verão na região, bem como, no conjunto de comícios que o PCP tem vindo a promover e que marcarão presença, na próxima semana, em Odeceixe (dia 27), concelho de Aljezur, Armação de Pêra (dia 28), concelho de Silves, e Portimão (dia 29).

Na mobilização para a Festa, além das possibilidades existentes entre transportes públicos e meios próprios, estão a ser preparadas excursões envolvendo três dias, dois dias ou apenas o domingo e que partirão de vários concelhos do Algarve.

Como é habitual haverá a presença de delegações internacionais comunistas.

Comentários

pub