Paulo Botelho é o novo presidente da associação Faro 1540

O arqueólogo e historiador Paulo Oliveira Botelho é o novo presidente da Faro 1540 – Associação Defesa e Promoção do […]

O arqueólogo e historiador Paulo Oliveira Botelho é o novo presidente da Faro 1540 – Associação Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural Faro. Nas mesmas eleições, foram escolhidos como presidentes da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal Bruno Lage e Adriano Guerra, respetivamente.

Segundo a Faro 1540, a nova direção, que conta com a ex-vereadora da Câmara de Faro Teresa Correia como vice-presidente, «pretende dar continuidade ao projeto e à missão que desde a sua fundação, a 24 de março de 2009, esteve na génese desta associação», que ganhou o estatuto de ONGA – Organização Não Governamental de Ambiente e Património em 2011.

«Contribuir para a defesa, promoção e afirmação do património ambiental, arquitetónico, cultural e histórico do município de Faro, promover um conjunto de reflexões e dinâmicas associadas à cidadania interventiva, colaborar na formação e informação dos seus associados e na procura de um desenvolvimento sustentável de Faro são objetivos que se mantêm como alicerces da ação da Faro 1540», resumiu a associação.

Além de continuar o trabalho feito nos últimos anos, a nova direção da Faro 1540 propõe-se a «reforçar o papel da associação como agente catalisador e dinamizador de uma cidadania mais ativa, mais consciente e mais participativa de todos os farenses».

«Pretende-se uma FARO 1540 mais próxima de todos os farenses, quer vivam na cidade, na campina ou nas ilhas barreira, descentralizando as nossas ações, levando-as a todos os cantos do nosso concelho, contribuindo desta forma para uma progressiva diminuição das assimetrias de intervenção cívica existentes no mesmo. Em cada canto do nosso concelho esconde-se um património de valor incalculável que urge dar a conhecer, capitalizar e cuidar», segundo Paulo Botelho.

 
Órgãos Sociais da FARO 1540 para o triénio 2018-2021:

Direção:
Presidente – Paulo Botelho
Vice-presidente – Teresa Correia
Secretário – Álvaro Carvalho
Tesoureiro – Tiago Borba
Vogal – António Palma
Vogal – Ricardo Brochado

Mesa da Assembleia-Geral
Presidente –Bruno Lage
Secretário – Jorge Carrega
Secretária – Isabel Narciso

Conselho Fiscal
Presidente – Adriano Guerra
Vogal – Pedro Assoreira
Vogal – Carlos do Carmo

Comentários

pub