Mértola: Praia da Albufeira da Tapada Grande volta a hastear Bandeira Azul

A Praia da Albufeira da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, em Mértola, recebeu pelo sétimo ano consecutivo a […]

A Praia da Albufeira da Tapada Grande, na Mina de S. Domingos, em Mértola, recebeu pelo sétimo ano consecutivo a Bandeira Azul. 

Este é um símbolo de «qualidade atribuído anualmente às praias e marinas que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente», diz a Câmara de Mértola.

A cerimónia de hastear da bandeira, que também assinala o início da época balnear, terá lugar no dia 25 de Junho.

Durante o Verão, a praia será palco de diversas iniciativas no âmbito da Bandeira Azul, cujo objetivo é sensibilizar os utilizadores da praia para práticas sustentáveis e de respeito pelo meio ambiente.

A primeira dessas atividades acontece no dia 25 e consiste num desfile de chapéus elaborados, com materiais reciclados, pelos utentes do Lar Projeto Capacitar + da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, intitulado “Na praia vou desfilar e o meu Eco-Chapéu vou mostrar…”.

A praia fluvial da Mina de S. Domingos acolhe também durantes os meses de Junho, Julho e Agosto outras iniciativas, como o Mértola Radical, sessões de cinema ao ar livre, concertos e atividades desportivas.

Comentários

pub
pub