Tavira volta a dedicar festival à gastronomia do mar

O Festival de Gastronomia do Mar volta a colocar os sabores do litoral à mesa de restaurantes de Tavira, entre […]

O Festival de Gastronomia do Mar volta a colocar os sabores do litoral à mesa de restaurantes de Tavira, entre os dias 18 e 27 de Maio. O evento vai decorrer em 21 restaurantes, em Cabanas, Conceição, Luz, Santa Luzia e Tavira.

Aos pratos à base de polvo, atum, bacalhau, robalo, biqueirão, raia e chaputa, bem como de outras iguarias do mar, juntam-se os vinhos e doces regionais, naquilo que a Câmara de Tavira descreve como uma «celebração da Dieta Mediterrânica».

«A cozinha mediterrânica, que caracteriza este festival, privilegia o consumo de produtos da época e o convívio e fomenta a preservação dos sabores e saberes das gentes do mar, assim como a mestria e criatividade patentes em cada menu», descreve a autarquia tavirense.

Quem for a um dos restaurantes aderentes provar os menus do festival habilita-se a ganhar prémios, nomeadamente uma estadia numa unidade hoteleira de Tavira – Aldeamento turístico Pedras D’ El Rei (Santa Luzia), Hotel Maria Nova (Tavira) e Hotel Ozadi (Tavira) – ou bilhetes para passeios turísticos promovidos pelas empresas Delgaturis (comboio turístico) e Tuk Tuk.

 

Restaurantes aderentes:

– Abstracto
– Aladino
– Álvaro de Campos
– A Ver Tavira
– Come na Gaveta
– O Ciclista
– Gilão Restaurante
– Mouraria
– Nó de Gosto
– Orangea Bistro
– O Tonel
– Sal no Ponto
– Salinas
– A Casa…
– Casa do Polvo – Tasquinha
– Polvo e Companhia
– Benamor Golf
– Quinta da Ria
– Rota dos Sabores
– S. Sebastião
– A Carpintaria

Comentários

pub