Rui Duarte: Subida do Farense à II Liga era «objetivo que nunca escondemos»

Rui Duarte, treinador do Farense, considerou, na conferência de imprensa após a subida da equipa algarvia à II Liga, carimbada […]

Rui Duarte Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Rui Duarte, treinador do Farense, considerou, na conferência de imprensa após a subida da equipa algarvia à II Liga, carimbada este domingo, 27 de Maio, em Vila Franca de Xira, que o regresso aos campeonatos profissionais de futebol era um «objetivo que nunca escondemos».

Para o técnico, no jogo da segunda mão das meias finais do play-off, «ficou provado que, apesar do resultado positivo do primeiro jogo, não nos escondemos atrás dele».

Isto porque o Farense, que até empatou este jogo 1-1, vinha de uma vitória por 3-0, no primeiro jogo.

Nesta eliminatória, Rui Duarte disse mesmo que esse «jogo em casa foi crucial». «Tivemos o controlo da eliminatória desde sempre. Fomos muito fortes em casa, conseguimos boa vantagem e, com isso, as coisas tornaram-se mais fáceis».

Na conferência de imprensa após a subida de divisão, Rui Duarte mostrou-se «muito orgulhoso» nos jogadores pois «todos deram o seu contributo». «Temos uma equipa experiente e madura», referiu.

O Farense vai voltar a jogar no Estádio do Jamor, depois de, em 1990, ter lá disputado a final da Taça de Portugal. Só que, desta vez, vai entrar em campo para tentar ganhar a final do play-off de Campeonato de Portugal frente ao Mafra.

Rui Duarte garantiu que a equipa vai tentar ganhar esse título e «ficar na história deste grande clube».

Quanto à continuidade ao leme do Farense, o técnico disse que agora «é tempo de festejar». «Haverá tempo para falar disso, mas há uma boa relação entre a SAD e a equipa técnica», concluiu, numa conferência de imprensa que foi transmitida pela Rádio Voz de Alenquer.

Comentários

pub