Flávio Pacheco (Sporting/Tavira) vence segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo

Flávio Pacheco (Sporting/Tavira-Paracycling) bateu a concorrência na classe de H4, na segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa […]

Flávio Pacheco (Sporting/Tavira-Paracycling) bateu a concorrência na classe de H4, na segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, que se realizou na manhã deste domingo, em Viana do Castelo.

Tal como na prova inaugural da edição de 2018 da Taça de Portugal, em Odemira, foram 18 os paraciclistas que se apresentaram à partida, distribuídos por oito classes de competição.

As classes C2, C4, C5 e H4 foram as mais participadas. Em todas, venceram os corredores que já haviam triunfado no arranque da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, em Odemira.

Telmo Pinão (Casa do Benfica MMV/APCA/Paracycling) impôs-se em C2, o vencedor em C4 foi João Monteiro (Mozinho RT Martos Pellets), Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) ganhou em C5 e João Pinto também reforçou a supremacia em H3, repetindo em Viana o sucesso de Odemira.

Nas restantes categorias, houve corridas em solitário, apenas com um participante: João Marques (ACD Milharado/EC Manuel Martins) na classe D, Bernardo Vieira em C1 e Luís Costa (Sporting/Tavira – Paracycling) em H5.

A prova de Viana do Castelo afirmou a modalidade como uma festa da inclusão social, juntando o espírito competitivo à alegria da participação.

A terceira prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo fará parte do programa da primeira etapa do Grande Prémio Abimota, realizando-se em Lisboa, no dia 13 de Junho.

Comentários

pub