Chuva forte e granizo provocam prejuízos em Alcoutim

Um automóvel foi arrastado pela água de uma ribeira, o granizo cobriu os campos, as ribeiras transbordaram, provocando danos na […]

Um automóvel foi arrastado pela água de uma ribeira, o granizo cobriu os campos, as ribeiras transbordaram, provocando danos na praia fluvial de Alcoutim e ainda nas aldeias do Pereiro e de Vaqueiros, naquele concelho. Este foi o cenário da tarde deste domingo, em virtude do mau tempo que se abateu um ppuco por todo o Algarve.

Segundo a Proteção Civil Municipal de Alcoutim, é aconselhável circular com cuidado nas estradas do concelho, «devido à existência de detritos acumulados pela água, queda de barreiras, bem como para existência de lençóis de água».

Ao que o Sul Informação apurou, além de danos em muros, estradas e estruturas, não houve danos pessoais.

Em toda a região algarvia, em especial no Sotavento, ao longo do dia, há registo de pequenas inundações, provocadas pela chuva e pelo granizo, mas sem terem provocado prejuízos significativos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera tinha hoje colocado sob aviso amarelo todo o país, nomeadamente o distrito de Faro, devido à previsão de chuva, acompanhada da queda de granizo e trovoada, o que veio a acontecer.

 

Fotos: Serviço Municipal de Proteção Civil de Alcoutim

 

Comentários

pub