Assaltavam casas durante o funeral do proprietário

A GNR deteve em flagrante delito três pessoas que estavam a assaltar uma casa na zona de Benagil, em Lagoa, […]

A GNR deteve em flagrante delito três pessoas que estavam a assaltar uma casa na zona de Benagil, em Lagoa, na quarta-feira, dia 23 de Maio. O gangue, que tinha mais um elemento, detido depois, assaltava a casa de pessoas recém falecidas ou dos seus familiares enquanto decorriam os funerais.

Ao todo, usando este esquema de consultar os obituários para escolher as suas vítimas, o grupo cometeu furtos em mais de uma dezena de casas no Algarve e no Baixo Alentejo.

Os membros do gangue, três homens e uma mulher, a quem foi decretada prisão preventiva, foram detidos na sequência de uma investigação a cargo da secção de Lagos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.

Na última quarta-feira, a GNR deu cumprimento a um total de 12 mandados, três de busca domiciliária, oito de busca em veículo e dois de busca a estabelecimentos comerciais, em Lagos e Portimão.

Dessas diligências, resultou a apreensão de quatro computadores portáteis, quatro televisores LCD, quatro tablets, duas máquinas fotográficas, duas consolas de videojogos, nove relógios, um saco e respetivos tacos de golfe, diversas pulseiras e fios em ouro, dez telemóveis, cartões bancários, 350 libras e 1045 euros em dinheiro, um pé de cabra e várias ferramentas utilizadas nos assaltos, dois ciclomotores e dois automóveis.

Nesta operação, foi ainda constituído arguido um homem de 30 anos, indiciado como recetador dos objetos furtados pelo grupo.

Comentários

pub