Orçamento Participativo de Albufeira recolhe 31 propostas e tem «mais cidadãos e jovens empenhados»

Mais cidadãos empenhados e mais jovens. Este é o primeiro balanço do Orçamento Participativo (OP) de Albufeira para 2019, cujo […]

Mais cidadãos empenhados e mais jovens. Este é o primeiro balanço do Orçamento Participativo (OP) de Albufeira para 2019, cujo tema é arte pública, e que recolheu 31 propostas. 

 

O Orçamento Participativo 2019, dedicado às “Estruturas para as Artes na Via Pública”, com uma dotação financeira de 250 mil euros, «obteve mais proponentes que o OP do ano passado, cujo tema foi o das “Acessibilidades e Mobilidade”», informa a Câmara de Albufeira.

Após a auscultação dos cidadãos pelas quatro freguesias, foram recolhidas 31 propostas, 19 das quais elegíveis para irem a votação após análise técnica.

A finalização desta análise técnica deverá ocorrer no mês de Maio, pelo que, de imediato, as propostas serão colocadas à votação da população, via telefone.

«Na auscultação deste ano das ideias para o OP’19, houve quem se deslocasse a mais do que a uma freguesia, no sentido de ver aprovadas as suas ideias. O Orçamento Participativo conta com o empenho voluntário de 12 facilitadores, todos eles funcionários do Município de Albufeira», explica a autarquia.

Já neste ano foi inaugurada, a 30 de Janeiro, a reabilitação da Zona de Recreio da Escola Básica nº1 de Albufeira, no valor de 40 mil euros, sendo esta uma das duas propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de 2016.

Em período de análise técnica, algumas destas propostas serão colocadas à votação por telefone a partir de Maio.

Comentários

pub