25 de Abril acontece na Casa de Odeleite

O 25 de Abril acontece na Casa de Odeleite, entre as 10h00 e as 18h00, com um evento alusivo à […]

O 25 de Abril acontece na Casa de Odeleite, entre as 10h00 e as 18h00, com um evento alusivo à efeméride, que vai contar com atividades culturais, que vão desde a leitura de poemas à música, passado pela pintura.

No dia em que se comemora a Revolução dos Cravos, a Casa de Odeleite será transformada num ateliê de pintura com a participação das pintoras espanholas Mercedes Antequera e Zita Soler e da alemã Karina Muller. Neste evento, os visitantes além de assistirem a uma verdadeira aula de pintura ao vivo poderão apreciar a exposição de quadros das artistas convidadas.

Também a música marca presença nestas comemorações, com o poeta e músico Afonso Dias, que vai interpretar canções de compositores da música popular portuguesa.

Em colaboração com o Espaço literário Odeleia, próximo da Casa de Odeleite, haverá também uma sessão de leitura, com a declamação de poetas portugueses, aberta à participação do público.

Segundo Célia Brito, presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, empresa municipal que promove o evento, “O 25 de Abril Acontece em Odeleite” «pretende lembrar aos cidadãos e em particular aos mais jovens a importância das conquistas do 25 de Abril como a liberdade de expressão, um valor essencial à vivência em qualquer sociedade democrática e, ao mesmo tempo, divulgar a Casa de Odeleite, um dos equipamentos municipais que encerra um enorme potencial para a promoção turística do concelho de Castro Marim».

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local e integra o programa cultural da NovBaesuris “Acontece na Casa de Odeleite”, de periodicidade mensal, que «visa recriar momentos de entretenimento, dinamizando o espaço e as tradições do Baixo Guadiana».

Comentários

pub