Algarvios Diogo Piçarra e Susana Travassos lutam hoje pela passagem à final do Festival da Canção

Os algarvios Diogo Piçarra e Susana Travassos lutam hoje, na segunda semifinal, pela passagem à final do Festival da Canção […]

Os algarvios Diogo Piçarra e Susana Travassos lutam hoje, na segunda semifinal, pela passagem à final do Festival da Canção 2018.

O farense Diogo Piçarra é o compositor da «Canção do Fim», que também vai interpretar, enquanto a vilarrealense Susana Travassos interpreta «Mensageira», composta por Aline Frazão.

Na 1ª semifinal, a composição «Para sorrir eu não preciso de nada», composta por outro algarvio, Júlio Resende, e interpretada por Catarina Miranda, apurou-se para a final do Festival da Canção, que vai selecionar o representante de Portugal no Festival da Eurovisão.

Este domingo, também serão ouvidas as canções «Amor Veloz», de Francisco Rebelo, com voz de David Pessoa, «O Jardim», de Isaura, cantada por Cláudia Pascoal, «Anda Daí», de João Afonso, cantada por Rita Ruivo, «Voo das Cegonhas», de Armando Teixeira, interpretada por Lili, «All Over again», de Bruno Cardoso, cantada por Sequin, «Sobre Nós», de Capicua, na voz de Tamin, «Pra lá do Rio», composta e cantada por Daniela Onís, «Arco Iris», de Miguel Angelo, na voz de Dora Fidalgo, «Patati Patata», de Paulo Flores, por Minnie & Rhayra, «Sunset», composta e interpretada por Peter Serrado, e ainda «Bandeira Azul», de Tito Paris, na voz de Maria Inês Paris.

Os sete vencedores desta segunda semifinal vão juntar-se a Peu Madureira, Janeiro, Catarina Miranda, Anabela, Joana Barra Vaz , Joana Espadinha e Rui David na final no Multiusos de Guimarães, marcada para o dia 5 de Março, e de onde sairá 50º representante de Portugal no Festival da Eurovisão.

Os finalistas e os vencedores serão escolhidos com base no voto do público e dos jurados. Tal como em 2017, Júlio Isidro (ou ‘Júri Isidro’, com diz o próprio) volta a ser presidente do júri. Ana Bacalhau, Ana Markl, António Avelar Pinho, Carlão, Tozé Brito, Luísa Sobral, Sara Tavares e Mário Lopes vão ser os jurados do Festival da Canção.

Além das músicas a concurso, tal como na primeira semifinal, João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão debruçar-se sobre o cancioneiro de Carlos Paião.

O espetáculo da 2ª semifinal ocorre este domingo à noite, 25 de fevereiro, a partir das 21h00, ao vivo no Estúdio 1 da RTP e nas emissões da RTP1, RTP internacional e RTP Play.

 

Susana Travassos:

Susana Travassos é a intérprete da canção "Mensageira"

Susana Travassos é a intérprete da canção "Mensageira", composta Aline Frazão.OUVIR 45'' DA CANÇÃO: http://bit.ly/Mensageira45#FestivaldaCancao

Publicado por RTP – Festival da Canção em Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

 

 

Diogo Piçarra:

Diogo Piçarra​ é o intérprete da "Canção do Fim"

Diogo Piçarra escolheu ser o intérprete da "Canção do Fim", que compôs para o #FestivaldaCancao.OUVIR 45'' DA CANÇÃO: http://bit.ly/CancaodoFim45

Publicado por RTP – Festival da Canção em Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

 

 

Clique aqui para ouvir os excertos das canções de Semifinal de hoje

 

 

Comentários

pub