Vítor Oliveira: Portimonense quer iniciar novo ano com vitória sobre o Belenenses

O jogo que amanhã, às 20h15, vai opor o Portimonense ao Belenenses, no Estádio Municipal de Portimão, será «muito difícil», […]

O jogo que amanhã, às 20h15, vai opor o Portimonense ao Belenenses, no Estádio Municipal de Portimão, será «muito difícil», mas a formação algarvia tem «a obrigatoriedade de alcançar os três pontos», disse hoje, em conferência de imprensa, o treinador Vítor Oliveira.

Para o técnico do Portimonense, a partida de amanhã, da 16ª jornada da I Liga, será «muito importante para nós». Pela frente, a formação algarvia terá «uma grande equipa, com as mesmas responsabilidades que nós». Mas os de Portimão querem começar o novo ano com o pé direito e garantir a vitória em casa.

É que, salientou Vítor Oliveira, «dado o momento de confiança» que o Portimonense atravessa, depois de ter alcançado dois empates frente ao Benfica (2-2) e ao Sporting de Braga (2-2), no campo dos adversários, o clube pode «aspirar aos três pontos».

«Foram empates moralizadores e muito boas prestações», reforçou o técnico dos portimonenses. Com esses resultados na Taça da Liga, que garantem «confiança», o Portimonense está agora «concentrado» no principal campeonato, a I Liga.

A partida com o Belenenses será jogada no Municipal de Portimão e o treinador Vítor Oliveira sublinha que «os jogos em casa são para vencer, não podemos cometer erros primários». «As boas exibições, por si só, não chegam, não dão pontos», reforçou.

Pela frente, a equipa de Portimão irá encontrar o seu mais direto adversário, o Belenenses, que está classificado em 11º lugar, imediatamente acima dos algarvios e com mais um ponto que estes (17).

O médio Ewerton mostrou-se também confiante no bom momento de forma da equipa algarvia. «O nosso foco principal é a permanência, a gente tem trabalhado para isso», disse o jogador na conferência de imprensa desta manhã.

Vindo de dois empates, moralizadores, mas ainda assim empates, Ewerton sublinhou que «só precisamos de mais um pouco de concentração, que as vitórias vão aparecer». Para mais porque, frisou, a partida de amanhã se disputa em casa. «A nossa casa tem de ser a nossa fortaleza…e tem sido!».

Para o jogo, estão convocados Ricardo Ferreira, Carlos Henriques, Lumor, Tabata, Lucas, Ruben, Nakajima, Manafá, Ewerton, Welkington, Felipe, Paulinho, Hackman, Fabrício, Dener, Rosell, Pedro Sá e Pires.

De fora, ficou o defesa Jadson, afetado por uma entorse. O brasileiro junta-se assim a Ricardo Pessoa e a Chidera, também afastados do relvado, por lesão.

 

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Ricardo Ferreira e Carlos Henriques
Defesas: Lumor, Lucas, Rúben Fernandes, Felipe Macedo e Hackman
Médios: Ewerton, Paulinho, Dener, Rossel e Pedro Sá
Avançados: Tabata, Nakajima, Manafá, Wellington, Fabrício e Pires

Comentários

pub
pub