“Ciclo de Órgãos Históricos” passa por Tavira para concerto na Igreja da Misericórdia

O concerto “Barocke Musikalische Brüchen”, com Rafael Reis, no órgão, e Joana Godinho (canto) realiza-se esta sexta-feira, 26 de Janeiro, a […]

Igreja da Misericórdia

O concerto “Barocke Musikalische Brüchen”, com Rafael Reis, no órgão, e Joana Godinho (canto) realiza-se esta sexta-feira, 26 de Janeiro, a partir das 21h30, na Igreja da Misericórdia, em Tavira. A iniciativa surge integrada no “Ciclo de Órgãos Históricos”. 

A primeira edição deste ciclo pretende celebrar o património instrumental dos órgãos históricos da região algarvia ao marcar presença nas quatro igrejas com órgãos de reconstrução histórica fiel ao original e que ainda se encontram em funcionamento, assim como homenagear o Bispo do Algarve, D. Francisco Gomes de Avelar (1739-1816).

O duo de canto e órgão da mezzo-soprano Joana Godinho e do organista Rafael Reis, surgiu, em 2006, na Academia de Música Eborense, e teve como finalidade dar a conhecer, essencialmente, o reportório ibérico, nos séculos XVI, XVII e XVIII.

O projeto, que hoje se apresenta, incide, sobretudo, sobre o reportório de compositores do final do renascimento e barroco alemão e português, nomeadamente, de J. S. Bach, G. Scheidt, Manuel Rodrigues Coelho e Carlos Seixas.

O Ciclo Órgãos Históricos é uma organização da Academia de Música de Lagos, o qual conta com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira e da Santa Casa da Misericórdia local.

Comentários

pub
pub