São Brás vive Natal multicultural

São Brás de Alportel vai viver um Natal multicultural, com uma missa do Galo (tradição católica), mas também celebrações da Igreja […]

São Brás de Alportel vai viver um Natal multicultural, com uma missa do Galo (tradição católica), mas também celebrações da Igreja Ortodoxa ou da Igreja Evangélica.

Numa «comunidade em que a integração da população imigrante é uma prioridade assumida pelo município, que prossegue a execução do Plano Municipal de Integração de Imigrantes, e um desafio vivido pela população, o Natal é em o exemplo desta interculturalidade», diz a Câmara de São Brás.

Por exemplo, na noite de 24 de Dezembro, a Igreja Matriz acolherá mais uma Missa do Galo e, às 10h30 do dia 25, a Paróquia de São Brás de Alportel celebra a tradicional Missa de Natal.

A Igreja Matriz acolhe também no dia 25, às 8h00, a celebração eucarística da Igreja Ortodoxa, «que junta inúmeros residentes naturais dos países de Leste, que representam uma significativa comunidade migrante no concelho», diz a autarquia.

No dia 31, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Transcultural celebra o “Culto festivo de virada de ano e ceia solidária”, sendo aqui bem presentes as tradições natalícias do Brasil.

Comentários

pub