Músicas dos anos 80 e Dino D’Santiago animam passagem de ano em Quarteira

A festa M80 e o novo projeto de Dino D’Santiago vão animar a passagem de ano (31 de Dezembro) em […]

A festa M80 e o novo projeto de Dino D’Santiago vão animar a passagem de ano (31 de Dezembro) em Quarteira (Loulé). 

Em estreia absoluta, “Sou Quarteira”, de Dino D’Santiago, sobe ao palco da Praça do Mar, a partir das 22h30.

O cantor quarteirense de raízes cabo-verdianas é o mentor do projeto «que pretende elevar os jovens desta freguesia que se destacam em várias áreas, em vários pontos do globo», explica a Câmara de Loulé.

A Dino D’Santiago juntam-se em palco outros músicos da terra – Carol Vieira, Sara Lawrence, Bertílio Santos e Colton Benjamin – além de um convidado vindo de Lisboa: Bruno Fernandes.

«O repertório que vão apresentar pretende fazer uma viagem pelos temas marcantes da música nacional, dos primórdios da pop-rock portuguesa, por exemplo os temas iniciais de Rui Veloso, até às sonoridades mais atuais, como é o caso de Vírgul. Este será um espetáculo 100% português, enaltecendo as vozes de Quarteira».

Como é tradição, quando derem as doze badaladas a anunciar o Ano Novo, vai ter lugar um espetáculo de fogo de artifício que irá iluminar o céu de Quarteira e um brinde coletivo a 2018, com champanhe e as tradicionais doze passas.

Já no novo ano, a festa M80 vai animar uma noite que será de verdadeiras recordações desta década de ouro da música. «Os DJs António Coimbra e Litos Diaz, da rádio M80, parceira deste evento, irão animar Quarteira com temas inesquecíveis que continuam a marcar a memória de quem viveu uma das épocas de maior criação musical».

A entrada é livre.

Comentários

pub