Universitários brasileiros que estudam em Portugal reúnem-se em Faro

Jovens brasileiros que estudam em diferentes universidades portuguesas vão reunir-se no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, […]

Jovens brasileiros que estudam em diferentes universidades portuguesas vão reunir-se no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, entre os dias 5 e 8 de Outubro. São esperados 250 participantes no 2º Encontro Nacional de Estudantes Brasileiros em Portugal.

Ao longo de quatro dias, serão promovidas diversas atividades que visam promover a socialização dos estudantes, nomeadamente «campeonatos desportivos, atividades culturais, festas, fóruns de discussões e palestras».

No dia 6 de Outubro, às 10h00, o Anfiteatro 0.6 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha acolhe a conferência inaugural do evento, subordinada ao tema “A cultura do conhecimento e o conhecimento da Cultura: em busca de uma sabedoria esquecida”, que irá ser proferida por Cláudio Guimarães dos Santos, vice-cônsul do Brasil no Algarve.

Os estudantes que vierem de fora da região podem contar com a ajuda dos muitos conterrâneos que escolheram a UAlg para estudar, onde o número de alunos brasileiros tem vindo a aumentar.

A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Alunos Brasileiros da Universidade do Algarve e pela Associação de Estudantes Brasileiros do Instituto Politécnico de Bragança, contando com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Faro e do Conselho de Cidadania deste Consulado.

Comentários

pub