São Brás volta a dar bolsas de estudo a alunos que entraram no Ensino Superior

As candidaturas para bolsas de estudo para alunos que entraram no Ensino Superior, naturais do concelho de São Brás de […]

As candidaturas para bolsas de estudo para alunos que entraram no Ensino Superior, naturais do concelho de São Brás de Alportel, abrem a 1 de Novembro. Esta medida foi implementada, pela primeira vez, no ano letivo de 2011/2012.

As bolsas de estudo atribuídas pelo Município consistem em apoios monetários concedidos a alunos que acedem, pela primeira vez, a um curso do Ensino Superior e que tenham obtido bom aproveitamento e mérito escolar, com comprovadas dificuldades económicas mas que não obtiveram bolsas de estudo do Estado.

A bolsa é atribuída aos estudantes, se forem maiores de 18 anos ou, caso contrário, aos respetivos encarregados de educação, de Novembro a Julho, num total de nove mensalidades.

«O apoio é concedido em prestações mensais cujo valor equivale a 1/5 do salário mínimo nacional», com o mês de Novembro a ser a referência.

«Caso o estudante transite de ano, com bons resultados, a bolsa é renovada anualmente até ao final da obtenção do curso de licenciatura», explica a Câmara de São Brás.

O período de candidatura decorre até 30 de Novembro e os interessados devem entregar as suas candidaturas preenchidas, de acordo com o regulamento e formulários disponibilizados no site do município, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sediados no Centro de Apoio à Comunidade.

Esta medida já apoiou individualmente 10 jovens sãobrasenses, o que corresponde, até ao momento, à atribuição de 21 bolsas de estudo, num investimento total que supera os 20 mil euros.

O apoio já permitiu apoiar jovens sãobrasenses a frequentar cursos superiores tão diferentes como Medicina, Gestão, Educação Social, Design de Comunicação, Desporto, Sociologia, Relações Internacionais, Enfermagem, Biotecnologia ou Fisioterapia, em diversos estabelecimentos de ensino superior, como a Universidade de Coimbra, a Universidade do Algarve, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico de Portalegre e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Para inscrições mais informações deve contactar o Centro de Apoio à Comunidade, na Rua Serpa Pinto, 25, ou pelo telefone 289 840 020 / [email protected]

Comentários

pub