Parque da Ria Formosa acolhe workshop de ilustração científica

A associação Aldeia vai promover um workshop de iniciação a técnicas de ilustração científica na sede do Parque Natural da […]

A associação Aldeia vai promover um workshop de iniciação a técnicas de ilustração científica na sede do Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, nos dias 2 e 3 de Dezembro. A ação, que será dinamizada pela formadora Ana Rita Afonso, é aberta a todos os interessados nesta temática.

Concluída a oficina de trabalho, pretende-se que os que nela participaram sejam capazes de «reconhecer as técnicas primárias tradicionais da ilustração científica assim como as suas regras-base, identificar as fases de aplicação de cada técnica abordada (grafite, pontilhismo, tinta-da-china) e reproduzir as técnicas de grafite, pontilhismo e tinta-da-china», segundo a Aldeia, que gere o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagem da Ria Formosa.

As aulas vão decorrer das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 de dias 2 e 3 de Dezembro, sábado e domingo.

As inscrições podem ser feitas online até ao dia 25 de Novembro e custam 40 euros para sócios da Aldeia e 50 euros para novos sócios.

O valor pago inclui a frequência na oficina de trabalho, certificado de participação e coffee breaks durante o curso. O material (exceto o papel) terá de ser levado pelos participantes.

 

Programa:

2 de Dezembro

-Breve introdução teórica e de conceitos/regras-base da ilustração científica, com análise em exemplos.
-Iniciação à técnica de grafite.
-Iniciação à técnica de pontilhismo.

3 de Dezembro

-Continuação da técnica de pontilhismo.
-Iniciação à técnica de tinta-da-china.

Comentários

pub