“Olívia & Eugénio” sobem ao palco do Auditório de Albufeira

A peça “Olívia & Eugénio” é uma «lição de amor» que se vai dar a conhecer no próximo sábado, 28 […]

A peça “Olívia & Eugénio” é uma «lição de amor» que se vai dar a conhecer no próximo sábado, 28 de Outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira. 

Esta peça, do autor peruano Herbert Morote, tem interpretação de Rita Ribeiro e de dois atores com síndrome de down: Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida, que desempenham o mesmo papel, alternando entre si nos diversos espetáculos que têm vindo a ser realizados em vários pontos do país.

«Em “Olívia & Eugénio”, mãe e filho enfrentam uma situação extrema onde se questionam os valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com síndrome de down. Afinal, quem é normal?», diz a Câmara de Albufeira.

Rita Ribeiro, Nuno Rodrigues e Tomás de Almeida, dois atores com síndrome de down que se revezam no papel de “Eugénio”, dirigidos por Filipe La Féria «dão vida a esta história emotiva, onde não faltam humor, amor e muita esperança», acrescenta.

«Nesta peça, Morote retrata de forma extraordinária uma história que, pela grandeza dos seus personagens, ultrapassa fronteiras convertendo-se num tema universal que chega ao coração de todos, independentemente do seu idioma, raça ou cultura».

O espetáculo dirige-se a maiores de 12 anos. Os bilhetes custam 10 euros e encontram-se à venda no CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge (dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30) e no Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15).

Para informações e reservas contactar através do telefone: 289 599 645.

Nota: Este espetáculo foi cancelado.

 

Comentários

pub