JSD/Algarve ganhou peso autárquico, subindo de 5 para 14 os jovens autarcas social-democratas na região

«O peso autárquico dos jovens social-democratas aumentou» no Algarve, tendo os jovens autarcas da JSD subido de cinco para 14 […]

Carlos Gouveia Martins (Servir + Portimão) toma posse na Assembleia Municipal

«O peso autárquico dos jovens social-democratas aumentou» no Algarve, tendo os jovens autarcas da JSD subido de cinco para 14 na região. O destaque vai para Carlos Gouveia Martins, que foi cabeça-de-lista da coligação «Servir+Portimão» à Assembleia Municipal portimonense, e Bruno Alexandre, que encabeçou a candidatura do PSD/CDS/MPT/PPM à Junta de Freguesia de Olhão.

Reconhecendo que ao nível das presidências de Câmaras Municipais, e de Juntas de Freguesia, o resultado do PPD/PSD ficou aquém do esperado, a JSD/Algarve salienta o aumento significativo de jovens da estrutura eleitos diretamente em vários órgãos municipais do distrito.

«Vários foram os anos que passaram desde uma Eleição Autárquica onde dois cabeças-de-lista fossem jovens dirigentes» da JSD, salienta esta estrutura política.

Em ambos os casos, acrescentam os jovens laranjas, houve um aumento das votações, em relação aos resultados do PSD de há quatro anos, na Autárquicas de 2013.

Tendo em conta que, no passado mandato autárquico, entre 2013-2017, com a tomada de posse posterior de alguns jovens, a JSD/Algarve alcançou oito mandatos no distrito, a Comissão Política Distrital acredita agora que «temos cerca de 10 jovens que ficaram a um ou dois mandatos de serem eleitos e é natural que, no corrente mandato ,alcancemos cerca de 20 mandatos”».

Carlos Gouveia Martins, presidente regional da JSD e agora deputado municipal em Portimão, refere ainda, sem esconder o feito, que «a acontecer, será uma das maiores representações de sempre no distrito da JSD/Algarve».

Por outro lado, salientou, «hoje passamos a ter representação autárquica em Portimão, Lagos, Silves, Monchique, Albufeira ou Castro Marim», bem como em outros concelhos em que mantiveram a sua representação.

A Comissão Política Distrital da JSD/Algarve irá reunir-se no próximo dia 4 de Novembro, em Portimão, para, entre outros assuntos, analisar os resultados autárquicos do passado dia 1 de Outubro.

Comentários

pub