Audições Públicas dos candidatos a reitor da UAlg já têm hora marcada

Os três candidatos a reitor da Universidade do Algarve vão ser ouvidos pelos membros do Conselho Geral da instituição em […]

Os três candidatos a reitor da Universidade do Algarve vão ser ouvidos pelos membros do Conselho Geral da instituição em Audições Públicas marcadas para o dia 14 de Novembro.

A audição de Saúl Neves de Jesus será a primeira e está marcada para as 11h00, seguindo-se a de Paulo Águas, às 14h30, e a de Efigénio Rebelo, às 17h00.

As entrevistas aos três aspirantes a reitor, que acontecem por ordem de entrada das candidaturas, serão transmitidas «via streaming para toda a comunidade académica», segundo a UAlg.

Depois de ouvir os candidatos, o Conselho Geral voltará a reunir-se a 15 de Novembro, para eleger o novo reitor. Caso a votação não seja conclusiva, haverá nova reunião no dia seguinte, 16 de Novembro.

Os Programas de Ação e Curriculum Vitae dos candidatos podem ser consultados aqui.

Numa primeira fase, apenas foram aceites pela Comissão Eleitoral as candidaturas de Saúl de Jesus (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – FCHS) e de Efigénio Rebelo (Faculdade de Economia – FE). Paulo Águas, docente Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), viu a sua proposta rejeitada, por ser professor do subsistema politécnico da UAlg.

Mas o professor da ESGHT recorreu da decisão para o Conselho Geral, que acabou por aprovar o seu recurso. Além de Paulo Águas, também outro dos candidatos não aceites numa fase inicial, Pedro Caetano (candidato externo), recorreu da decisão, mas o Conselho Geral confirmou a decisão antes tomada pela Comissão Eleitoral, composta por três elementos deste órgão da Universidade algarvia.

Comentários

pub