Apolinário quer que ANA apresente estratégia para resolver estacionamento no Montenegro

José Apolinário, presidente da Assembleia Municipal de Faro, quer que a ANA Aeroportos informe os grupos municipais e o órgão […]

José Apolinário, presidente da Assembleia Municipal de Faro, quer que a ANA Aeroportos informe os grupos municipais e o órgão a que preside sobre a estratégia da empresa para o «grave problema de estacionamento» que existe em redor do Aeroporto de Faro, na freguesia de Montenegro.

Em carta enviada, no dia 25 de Agosto, ao presidente do Conselho de Administração da ANA, Apolinário, que é recandidato à Assembleia Municipal pelo PS, diz que «em Montenegro, na zona contígua ao Aeroporto, os veículos estacionados aumentam, em muitos casos anarquicamente, resultado da política de preços de estacionamento no Aeroporto».

José Apolinário

Para José Apolinário, esta situação contraria «os compromissos assumidos com o Município, da ausência e planeamento na localização dos veículos afetos aos diversos serviços de aluguer e dos trabalhadores dos diversos serviços do Aeroporto».

José Apolinário acrescenta que «a ANA Aeroportos tem preferido não ouvir os representantes dos diversos grupos municipais» e pede que a empresa diga qual a «estratégia de curto e médio prazo para o grave problema do estacionamento» e qual a «visão estratégica para a sua resolução, naturalmente a concertar com o Município».

Os problemas de estacionamento no Montenegro arrastam-se há vários meses, sem que haja uma solução à vista, como o Sul Informação contou nesta reportagem.

Comentários

pub