Tavira: “Ninfas dos Bosques e dos Rios” mostram-se em concerto

O concerto “Ninfas dos Bosques e dos Rios”, pela Orquestra Clássica do Sul, realiza-se no próximo sábado, 26 de Agosto, […]

O concerto “Ninfas dos Bosques e dos Rios”, pela Orquestra Clássica do Sul, realiza-se no próximo sábado, 26 de Agosto, às 21h30, na Igreja do Carmo, em Tavira. 

«Duas obras contrastantes de Frederik Delius e duas peças do compositor e pianista inglês Sterndale Bennett compõem o concerto intitulado “Ninfas dos Bosques e dos Rios”, um concerto inspirado na contemplação de paisagens e com alguns traços de impressionismo, como se verifica numa das composições de Delius», explica a Orquestra Clássica do Sul.

Rui Pinheiro será o maestro, com os sons do bosque, a tranquilidade do rio e a magia característica destes cenários a prometer ecoar «num palco tão carismático como a Igreja do Carmo, na cidade de Tavira».

«Embelezado por uma decoração cuidadosa e de enorme valor artístico, enriquecido com a presença de peças de estilo barroco e rococó que meditam no espaço envolvente, o palco na Igreja do Carmo irá ganhar uma nova dimensão. Localizada junto ao Convento da Nossa Senhora do Carmo, a Igreja está atualmente classificada como Monumento de Interesse Público», diz a Orquestra Clássica do Sul.

A Orquestra Clássica do Sul tem atuações previstas no Festival F em Faro, nos dias 31 de Agosto e 1 e 2 de Setembro, na Igreja da Sé, às 19h00.

Comentários

pub