“Calçadas” voltam a encher centro histórico de São Brás com arte

O “Calçadas – A Arte sai à Rua” voltará a animar o centro histórico de São Brás de Alportel no […]

O “Calçadas – A Arte sai à Rua” voltará a animar o centro histórico de São Brás de Alportel no dia 14 de Agosto, entre as 20h00 e a 1h00.

Música, dança, poesia, teatro, design, escultura, fotografia, artesanato, doçaria e petiscos são os ingredientes que a Câmara de São Brás organiza em parceria com a “Comissão Calçadas”, um grupo informal de cidadãos são-brasenses.

Segundo a Câmara são-brasense, este evento de entrada gratuita «convida os visitantes a desfrutar a arte a cada passo pelas calçadas do centro histórico».

Os grupos musicais “Cante Andarilho”, “Appo & Disappointments”, a voz de “Daniel Kemish”, o fado de Sara Paixão e César Matoso, a participação do ator Thomas Bakk, Fernando Leal & GangDuGuetto, Luke Redmond, Botas & Candeias e Dj Miká são alguns dos nomes que constam do programa de animação, que integra 15 espetáculos, que se espalharão pelos seis palcos que serão montados: Vila Adentro, Praça Velha, Adro da Igreja, Biblioteca, À do Calçadas e Calçadinha.

Os mais pequenos poderão desfrutar do espetáculo infantil Rosa dos Ventos, que vai decorrer na Biblioteca Municipal, e juntar-se aos seus familiares para ouvir “Histórias de arrepiar”, que vão ser contadas por Maria José Carocinho e Fernando Guerreiro na Calçadinha a partir da meia-noite.

Destaque ainda «para a participação especial do Grupo de Folclore Casa do Povo de St.ª Cruz, numa representação do arquipélago da Madeira e momentos de dança pela Escola de Dança Municipal, Companhia de Dança do Algarve e Moving Star», segundo a autarquia.

Comentários

pub