Alcoutim oferece acesso a plataforma de recursos da Porto Editora aos alunos do concelho

Os alunos das escolas de 1º, 2º e 3º ciclo de Alcoutim vão ter acesso gratuito à plataforma “Escola Virtual” […]

Os alunos das escolas de 1º, 2º e 3º ciclo de Alcoutim vão ter acesso gratuito à plataforma “Escola Virtual” da Porto Editora, através de licenças que lhes serão oferecidas pela Câmara. A medida da autarquia alcouteneja vai beneficiar os 142 alunos que estudam nos agrupamentos do concelho.

«A Escola Virtual é uma plataforma online de apoio educativo, que disponibiliza recursos educativos digitais, desde os níveis do 1.º ao 12.º ano (ensino regular ou profissional). O serviço de suporte às aulas regulares, permite realizar um reforço das matérias lecionadas e tirar dúvidas, através de aulas interativas como ainda a realização de pequenos testes para avaliarem os seus conhecimentos», enquadrou a Câmara de Alcoutim.

Entre as diferentes funcionalidades da plataforma, a autarquia destaca o facto de se poder aceder «a testes de avaliação das aprendizagens, com resultados automáticos», bem como a «identificação dos tópicos que os alunos dominam e aqueles que deverão estudar melhor».

A «recomendação de aulas interativas e atividades em função dos resultados individuais de cada estudante» e o «acesso a relatórios sobre o desempenho dos alunos nas tarefas efetuadas na plataforma» são outras vantagens que o acesso à “Escola Virtual” trará às crianças e jovens alcoutenejos.

«A licença permite o acesso ilimitado aos recursos, onde são disponibilizados os conteúdos educativos digitais. Na plataforma são também disponibilizados os manuais escolares (Porto Editora, Areal Editores e Raiz Editora), em formato digital. A Escola Virtual disponibiliza ainda um conjunto de dicionários que permitem acompanhar as mudanças inerentes ao acordo ortográfico e facilitam o estudo das Línguas Estrangeiras», concluiu a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub