ETIC Algarve celebra fim do ano letivo com um sunset no Teatro das Figuras

Um sunset, que marca o fim do ano letivo da ETIC Algarve, realiza-se no dia 25 de Julho, a partir […]

Um sunset, que marca o fim do ano letivo da ETIC Algarve, realiza-se no dia 25 de Julho, a partir das 19h00, no Teatro das Figuras, em Faro. 

Após um ano letivo de intensa atividade, onde os cerca de 120 alunos da ETIC Algarve «aprenderam como criar as suas novas histórias, chegou a hora de celebrar, não o fim, mas o início das novas vidas que ganharam ao longo deste último ano», segundo Nuno Ribeiro, diretor da ETIC Algarve.

A partir das 19h00 a criatividade dos alunos dos cursos de “Animação e Videojogos”, “Design”, “Fotografia e Web” e “Comunicação” vai estar em exibição no foyer do Teatro das Figuras, onde também será possível os visitantes testarem os videojogos produzidos neste ano.

Também os trabalhos realizados ao longo deste último ano pelas duas turmas de “Realização, Cinema e TV” vão ser apresentados, em estreia: dois videoclips, dois documentários e um projeto de ficção.

A estes projetos curriculares, acresce ainda a ficção “Follow Me”, realizada por seis alunos durante o estágio ERASMUS+ levado a cabo na cidade de Málaga.

Para animar este final de tarde, «que se quer de festa e de celebração», o sunset ETIC Algarve vai ainda contar com os concertos dos projetos algarvios Lisbon Spleen e Napoleão Mira & Reflect.

Também haverá a apresentação de “T.R.I.P.” o projeto final da turma de “Produção Musical Eletrónica”, sendo que a produção técnica dos concertos vai estar a cargo da turma de “Técnicas de Som”.

A gastronomia não ficará esquecida, com experiências gastronómicas street food a marcarem presença no evento, «porque também o paladar e o estômago precisam de ser estimulados, preferencialmente com criatividade», avança a ETIC Algarve.

«Mais do que uma mostra formal dos trabalhos que os nossos alunos foram realizando ao longo deste ano letivo, queremos que este seja um momento de festa e descontração, após o que foi um ano de muito trabalho e muitas novas histórias», acrescenta.

Para Nuno Ribeiro «os mais de 100 alunos que, semana após semana, demonstraram a sua competência e criatividade com os projetos que foram desenvolvendo, merecem este momento de convívio, descontração e diversão, no qual serão ainda anunciados os selecionados para participarem no ERASMUS+, o projeto de estágios eruopeus, com duração de três meses, em nove cidades europeias, da ETIC Algarve, celebrando assim as novas vidas que acabam de conquistar».

Comentários

pub