Rogério Bacalhau aponta a maioria absoluta em Faro na apresentação da sua recandidatura

Rogério Bacalhau apontou à conquista da maioria absoluta nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro, na apresentação oficial da sua […]

Rogério Bacalhau apontou à conquista da maioria absoluta nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro, na apresentação oficial da sua recandidatura à Câmara de Faro, que teve lugar na quarta-feira, dia 14 de Junho.

O atual edil de Faro lançou o objetivo em jeito de pergunta, no seu discurso, desafiando as cerca de 1200 pessoas que marcaram presença no Pavilhão da Escola D.Afonso III a imaginar o que ele «poderia fazer com uma maioria absoluta», depois de quatro anos em que não a teve e, considerou, conseguiu mostrar trabalho.

O presidente da Câmara de Faro volta a ir a votos apoiado por uma coligação que junta o PSD, o CDS-PP, o MPT e o PPM e procura não só a reeleição – tarefa que se tem mostrado impraticável, em Faro, desde há quase duas décadas – mas uma vitória por números que lhe permitam ter a maioria nos diferentes órgãos autárquicos, nomeadamente a Câmara e a Assembleia Municipal.

No mandato que termina este ano, a coligação que apoia o executivo de Rogério Bacalhau esteve em minoria nestes dois órgão.

Na Câmara, contou com quatro vereadores em nove (PS também tem quatro, CDU tem um).

O autarca farense está confiante que o trabalho que desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos será capaz de convencer os munícipes de Faro a votar na coligação que encabeça.

Durante a apresentação da candidatura, foi realçada obra feita e medidas tomadas nos últimos quatro anos, desde logo a redução da dívida e estabilização das contas, que permitiram à Câmara sair de um processo de Reequilíbrio Financeiro que mantém as taxas municipais nos níveis máximos desde 2012, mas também obras físicas, como as de requalificação da rede viária.

Os eventos lançados durante o atual mandato, como o Festival F e o Alameda Beer Fest, foram outros “trunfos” que o recandidato à Câmara de Faro colocou em cima da mesa.

Comentários

pub